Na Mídia

Políticas Públicas impulsionam a expansão da adoção da Inteligência Artificial no Brasil
Um relatório da consultoria IDC aponta que o Brasil tem a maior taxa de aplicações de tecnologias de IA da América Latina. As estatísticas mostram que 63% das empresas brasileiras usam aplicações relacionadas à IA, superando em muito a média latino-americana, que é de 47%. O governo brasileiro está ativamente envolvido na promoção da inovação e adoção de IA por
- Podcast DIA²logo: o futuro da mobilidade autônoma já começou
Nos últimos anos, o setor logístico tem passado por uma verdadeira revolução com a chegada do transporte autônomo. Impulsionados por inteligência artificial, esses veículos são capazes de operar e navegar de forma independente, trazendo promessas de maior eficiência, segurança aprimorada e […]
- A DeepSeek foi apenas o início: prepare-se para a IA do Grupo Alibaba
Fazer mais com menos é uma fórmula irresistível. A mais recente prova disso foi dada pela startup chinesa DeepSeek, cujo modelo de IA (DeepSeek R1) surpreendeu a todos no início da última semana de janeiro pela maturidade alcançada e pelo seu custo, muito menor do que o dos concorrentes como GPT-4 e Gemini. […]
- DeepSeek: conheça a startup chinesa que “causando” no mercado de IA
A DeepSeek é uma jovem startup chinesa de inteligência artificial que chamou atenção mundial ao lançar seu modelo de IA, o DeepSeek R1. Fundada no final de 2023 por Liang Wenfeng, um gestor de fundos de hedge, a empresa conseguiu alcançar um feito que surpreendeu especialistas e investidores ao redor do […]
- Estudo revela que brasileiros estão acima da média global na adoção da IA
Uma pesquisa realizada pela Ipsos em parceria com o Google, abrangendo 21 mil participantes em 21 países, revelou que o Brasil ultrapassou a média global no uso de inteligência artificial (IA) em 2024. De acordo com o estudo, intitulado “Nossa Vida com IA: Da Inovação à Aplicação”, 54% dos brasileiros […]
- IA supera buscas tradicionais: 58% dos consumidores preferem recomendações inteligentes, revela Capgemini
A inteligência artificial generativa (GenAI) está remodelando a experiência do varejo, com 71% dos consumidores desejando sua integração nas interações de compra, aponta o relatório “What Matters to Today’s Consumer” do Capgemini Research Institute. A preferência por personalização e […]